Translate

terça-feira, maio 26, 2009

Pérolas de Galvão Bueno



Ver imagem em tamanho grande
 
Galvão Bueno coleciona pérolas nas narrações da TV Globo .Em uma delas, durante a trasmissão de uma partida de futebol no Equador, Galvão comentou : " Bem amigos da Rede Globo.Estamos aqui em Buenos Aires, no Equador". Buenos Aires fica na Argentina , não no Equador.

Em outra ocasião, Galvão falava sobre um estádio de futebol em Macapá, chamado de Milton Corrêa, mas conhecido como "Zerão", porque a linha imaginária do Equador passa sobre o local. Outra vez o narrado se confundiu : " O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no Trópico de Cancêr, que duvide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte ".
Relembre algumas gafes cometidas por Galvão Bueno na TV :
- " Nessa tarde de Fla - Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco ". Além do " estarão entrando em campo", ainda bem que o Fla - flu é entre Flamengo e Fluminense . 

- " o time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, já que o jogo é lá em Figueirense". Provavelmente, Galvão quis dizer Florianópolis e não Figueirense.

- "Os chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil" ,em uma partida do Brasil na Copa do Mundo de 2002 contra a China. Ainda bem que os chineses torcem pela seleção do país deles.

- "O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49". Cada tempo de uma partida de futebol tem 45 minutos: 45 + 3 = 48, Galvão.

- " O jogo só acaba quando termina". Essa é uma das célebres frases filosóficas de Galvão.

-"O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um leão enjaulado". Se o leão está preso, ele consegue correr?

- "Goool! Éééééééé do São Caetanooo! ".A narração estaria perfeita se o gola não tivesse sido do Santo André na final da Copa do Brasil de 2004 contra o flamengo na Maracanã.

- "E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual! ".
Comentário em uma partida da seleção brasileira de vôlei.Meio redundante, não ?!

- " E depois do jogo, assistam a mais um capítulo  inédito de ' Vale a Pena Ver de Novo' ". Inédito se vale a pena ver de novo?

          Colaboração Ana Maria da  Silveira Caetano                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário