Translate

sábado, janeiro 01, 2011

Ministros da Dilma- Mirian Belchior


Mirian Belchior ; Ministra do Planejamento -Amigas inseparáveis .    

Engenheira de alimentos , com mestrado em Administração Publica 


e Governamental, foi a gestora do Programa de Aceleração do 


Crescimento ( PAC ) durante a gestão de Erenice Guerra na Casa  


(COVIL ) Civil.

 E dois fatos curiosos:
1. Miriam Belchior conheceu Celso Daniel na mesma época em que ele conheceu aquela que era sua namorada pouco antes de ele morrer, Ivone de Santana, com a qual teve um filho enquanto era casado com a futura ministra. Nos dois primeiros anos do governo Lula foi assessora especial de Lula ao lado de Gilberto Carvalho, ambos tendo sido ex-assessores de Celso Daniel. A diferença é que Belchior, sendo formada em administração pela FGV, foi alçada ao Ministério do Planejamento, onde coordenou o PAC.
*****************************
 Ex-mulher de Celso Daniel comanda o PAC


  


Nos últimos anos, Miriam Belchior trabalhou para agilizar o PAC
Belchior chegou a ser apontada pelo ex-cunhado João Francisco como uma das pessoas que se opuseram ao suposto esquema de corrupção na gestão de Ceso Daniel. Mas em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, em 2005, declarou desconhecer qualquer esquema de corrupção.
 A MATÉRIA DE O GLOBO
A decisão do presidente Lula de reforçar o nome de Miriam Belchior no comando do PAC não é por acaso. Ela integra o seleto grupo de auxiliares diretos que têm a confiança máxima de Lula. Essa posição foi consolidada nesses sete anos de governo.
Miriam é amiga do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, outro do grupo. Os dois foram secretários em Santo André (SP), na gestão do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002, com quem Miriam foi casada.
Miriam, de 51 anos, começou a militar na esquerda cedo, ainda na associação de moradores de Santo André. Na prefeitura foi secretária de Administração e de Inclusão Social, e de Habitação.
Miriam integrou o grupo que criou o Bolsa Família
Foi casada por dez anos com Celso Daniel, mas já estavam separados quando ele foi assassinado. Ela chegou a ser apontada pelo ex-cunhado João Francisco como uma das pessoas que se opuseram ao suposto esquema de corrupção na gestão do ex-prefeito. Mas em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, em 2005, declarou desconhecer qualquer esquema de corrupção.
Assim que Lula foi eleito, em 2002, foi convocada para integrar a equipe de transição. Integrou o grupo que unificou os programas de transferência de renda e criou o Bolsa Família. Em seguida, foi chamada pelo ex-ministro José Dirceu para trabalhar na Casa Civil, e mantida no cargo por Dilma.
Formada em engenharia alimentar e com mestrado em Administração, Miriam é apontada por colegas como uma gerente com liderança e visão global do Executivo. Nos últimos anos sua principal função foi solucionar problemas para agilizar obras do PAC.
Gerson Camarotti - O Globo 

    E todos que possuem ficha criminal são amigos bem intimo de Lulu cara de pau
 E agora intimo de Dilma não sei de nada


 SE LIGA BRASIL POLÍTICO BOM É POLÍTICO PRESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário