Translate

sábado, fevereiro 02, 2013

Carnaval 2013 - Estação Primeira de Mangueira

                 
   A Estação Primeira de Mangueira é a segunda escola de samba que desfila na SAPUCAÍ neste segundo dia de carnaval  . Com seu samba enredo homenageando  a cidade de Cuiabá , a ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA  promete levantar toda a Avenida  Sapucaí  , e acreditem quando ela entra na avenida todos sentem uma vibração é a unica escola de samba que tem uma cadencia diferente sua bateria nota 10 toca para "OXOSSÍ  " , para o santo padroeiro da CIDADE MARAVILHOSA  do Rio de Janeiro , SÃO SEBASTIÃO .  
         

    Okê arô OXOSSÍ      






  E na frente dessa bateria nota 10 vem a mais  nova ( antiga )  rainha  Gracyane Barbosa que promete ARRASAR na passarela do SAMBA .

                 





                      


 "Cuiabá: Um Paraíso no Centro da América!"
Autores:Lequinho -  Junior Fionda - Paulinho Carvalho  -Igor Leal
Intérpretes:Luizito -  Zé Paulo Sierra - Ciganerey – Agnaldo Amaral

Dai-me inspiração oh Pai!
Pois em meus versos quero declamar
A capital da Natureza, eternizar
Embarque na Estação Primeira
O Mestre a nos guiar
Bambas imortais, o Eldorado dos antigos carnavais
Num relicário de beleza sem igual
Fonte de riqueza natural
Cidade formosa... Verde... Rosa
Teu nome reluz, Vila Real do Bom Jesus

O apito a tocar preste atenção!
Mistérios e lendas de assombração
Segui com coragem, mostrei meu valor
Eu sou Mangueira a todo vapor

Em cada lugar, um "causo" que o povo contou
Em cada olhar, na arte num poema brilhou
Um doce sabor, tempero pro meu paladar
Procure seu par, a festança vai começar
Na benção de São Benedito eu vou
Dançar com o meu amor, o sonho enfim chegou
Ao Paraíso, emoldurado em cintilante céu azul
Bendita sejas terra amada!
No coração da América do Sul
É hora de darmos as mãos
Agora seguir na missão
Sustentar na mesma direção

Mangueira no trem da emoção
Viaja na imaginação
Teu samba é madeira, é jequitibá
É poesia dedicada a Cuiabá





Nenhum comentário:

Postar um comentário