Translate

domingo, fevereiro 10, 2013

Carnaval Rio de Janeiro 2013 - GRES Imperatriz leopoldinense

   




 E já nesta  madrugada de terça feira temos a quinta escola de samba ,Imperatriz Leopoldinense  toda vestida de VERDE , BRANCO e OURO .  Trazendo um carnaval que homenageia o ESTADO do PARÁ , com tudo que tem direito , sua cultura , suas lendas e muito tempero  acreditem essa escola promete , ela vem para desbancar as principais concorrentes ao titulo de campeã . 

  E temos nova rainha  ,no lugar da maravilhosa Luiza Brunet , eterna rainha da Imperatriz  . Cris Viana é o nome da nova rainha de bateria da Imperatriz , essa morena divina  é atriz  , modelo e cantora , sempre digo que os DEUSES do carnaval  reserva para os nossos olhos belas mulheres ,  mais sem duvida Cris Viana é uma dessas , me faz lembrar  uma das mais raras flores ; A ORQUÍDEA NEGRA . 





                                


                         

"Pará - O Muiraquitã do Brasil"

Autores:Me Leva – Gil Branco – Tião Pinheiro – Drummond – Maninho do Ponto
Intérprete:Dominguinhos do Estácio e Wander Pires

Raiou Cuara!
Oby aos olhos de quem vê!
Eu bato o pé no chão, é minha saudação,
Livre na pureza de viver!
Sopra no caminho das águas
O vento da ambição!
O índio, então...
Não se curvou diante a força da invasão,
E da cobiça fez-se a guerra,
Sangrando as riquezas dessa terra!
Cicatrizou, deixou herança,
E o que ficou está em cartaz...
Na passarela, "estado" de amor e paz!

Siriá... Carimbó... Marujada eu dancei!
No balanço da morena... Me apaixonei!
O bom tempero pro meu paladar...
De verde e branco "treme" o povo do Pará!


A arte que brota das mãos,
Dom da criação, vem da natureza...
Da juta trançada em meus versos
Se faz poesia de rara beleza!
Oh! Mãe... Senhora, sou teu romeiro,
A ti declamo em oração:
Oh! Mãe... Mesmo se um dia a força me faltar,
A luz que emana desse teu olhar
Vai me abençoar!

No Norte a estrela que vai me guiar,
Exemplo pro mundo: Pará!
O talismã do meu país,
A sorte da imperatriz!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário