Translate

segunda-feira, março 25, 2013

31 de Março de 1964 , Presidente Marechal Costa e Silva .


   E continuaremos  a publicação em comemoração ao dia 31 DE MARÇO . 
   Os CANALHAS Ptralhas proibiram as comemorações do dia 31 de março pelos militares , puro revanchismo de TERRORISTAS COMUNISTAS SAFADOS , tudo junto . 
    Mas aqui nós vamos comemorar  e amostrar um pouco da historia que eles querem esquecer , eles querem mas não vamos deixar o que está hoje sustentando esse país , foi o que os militares fizeram com patriotismo nos 21 anos de poder .
  Eu aqui no meu canto pergunto sembre aos nossos ilustres historiadores , aos políticos , intelectuais , jornalistas  em fim a todos aqueles envolvidos com o LIXO que temos na POLÍTICA NACIONAL . 
      " Me apresente um , eu disse um , GENERAL QUE TENHA FICADO RICO NESTES 21 ANOS DE REGIME MILITAR , UM QUE TENHA COMPRADO UMA FAZENDA DE PORTEIRA FECHADA E DEU DE PRESENTE PARA SEU FILHO ? "
  ME APRESENTE !

  Em comemoração ao 31 de março falaremos do sucessor do Presidente Castelo Branco , o Marechal Costa e Silva .

  Marechal Artur da Costa e Silva - Taquari - RS, 3 de outubro de 1899 - Rio de Janeiro , 17 de dezembro de 1969 .  Foi um militar e politico brasileiro o segundo presidente da republica no REGIME MILITAR .  

    Foi o mais duro presidente contra a SUBVERSÃO , NO SEU GOVERNO FOI PROMULGADO O DECRETO CONHECIDO COM  , AI-5 , QUE LHE DEU PODERES PARA FECHAR O CONGRESSO NACIONAL , CAÇAR POLÍTICOS E INSTITUCIONALIZAR A REPRESSÃO . O GOVERNO Costa e Silva houve  UM AUMENTO SIGNIFICATIVO   das atividades  TERRORISTAS .


  

Os dois primeiros anos do governo Costa e Silva foram de intensa atividade política, pois crescia o movimento de oposição ao regime militar. O Partido Comunista Brasileiro, reunido em seu VI Congresso, condenou a opção pela luta armada como forma de combate ao governo, dando origem a várias dissidências na esquerda brasileira. Em 1967 foi descoberto o foco de guerrilha rural na serra de Caparaó, Minas Gerais.fonte Wikipédia .







Políticos de diferentes tendências formaram a Frente Ampla, sob a liderança de Carlos Lacerda e com o apoio de Juscelino Kubitschek e João Goulart. De caráter oposicionista, a Frente Ampla propunha a luta pela redemocratização, anistia, eleições diretas para presidente e uma nova constituinte. O ano de 1968 foi marcado pela intensificação dos protestos e a imediata reação do governo. As manifestações estudantis, que denunciavam a falta de verbas para educação e se opunham ao projeto de privatização do ensino público, ganharam nova dimensão com a morte do estudante secundarista Edson Luís, em conflito com a Polícia Militar no Rio de Janeiro. Em resposta, houve uma greve estudantil nacional, comícios e manifestações urbanas com a participação de amplos setores da sociedade, cujo ponto alto foi a Passeata dos Cem Mil, ocorrida no Rio de Janeiro. O ambiente político tornou-se ainda mais tenso, e em abril o governo proibiu a Frente Ampla, tornando ilegal suas reuniões, manifestações e publicações.
fonte Wikipédia .







  Na  área econômica , o período foi de crescimento , conciliando expansão industrial , facilidade de crédito , politica salarial contencionista e controle da inflação em torno de 23% ao ano . 
 No campo administrativo , o governo criou , em 1967 , O MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO ( MOBRAL ) e transformou o Serviço de Proteção ao Índio (SPI ) EM FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO ( FUNAI ) 
 Foram criadas ainda a EMPRESA BRASILEIRA DE AERONÁUTICA ( EMBRAER ) e a COMPANHIA DE PESQUISA E RECURSOS MINERAIS ( CPRM ).  

Obs ; Gostaria que vocês que estão acompanhando essas postagens prestassem atenção no que foi criado no REGIME MILITAR para dar sustentação ao nosso pais , isso é muito interessante para discutirmos isso no final , no domingo .


SE LIGA BRASIL 

DIA 31 DE MARÇO VAMOS COMEMORAR VESTINDO

VERDE E AMARELO 


 Estamos ligado 
 Estamos na rede( não é a da Marina)
 E VOCÊ ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário