Translate

quinta-feira, maio 30, 2013

Advogado Luís Roberto Barroso , o novo ministro de Dilma mamãe METRALHA no STF .






    Temos um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal- STF, o advogado e Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Luis Roberto Barroso ,  55 anos . 
  A "presidenta " Dilma mamãe METRALHA depois de quase 6 meses escolheu  o novo ministro do STF  ,para ocupar a vaga do ex ministro aposentado , Ayres de Brito . 
  Todos que conhecem o novo ministro ,  falam maravilhas dele , JURISTA CONSAGRADO é o que dizem .  Mas qual foi o critério da " presidenta " para sua escolha ? 

1- Caso Cesare Battisti .
2- Pesquisas com células -tronco embrionárias .
3- Nepotismo .
4- Anencefalia . 
   Essa pergunta apenas os PTRALHAS é quem sabe responder , ou com o tempo nós descobriremos .
   Alguns ministros se manifestaram ;

 “É um ganho muito expressivo para o Supremo Tribunal Federal, e ele terá aqui uma carreira muito marcante”, disse o ministro Luiz Fux.

“É um jurista consagrado, um constitucionalista por todos admirado e um homem que certamente trará ao Supremo Tribunal Federal uma contribuição valiosa”, disse Roberto Gurgel.
  O novo ministros já defendeu no próprio STF , a equiparação das uniões homoafetivas ás uniões estáveis convencionais e a pesquisa de células tronco .   
   As declarações revelam um pouco da opinião do novo ministro sobre temas que deve chegar ao STF . Sobre decisões do Supremo que vão de encontro ao clamor popular , já disse; " O judiciário não pode ser o poder populista .O judiciário não pode ter o seu mérito aferido em pesquisa de opinião ".

  O novo ministro , elogia a atuação do futuro colega Gilmar Mendes : 
 "O ministro Gilmar Mendes. Ele é um exemplo de juiz que, em mais de uma ocasião, e eu acho que corajosamente, desagradou o clamor popular fazendo aquilo que ele achava que era certo. Eu nem sempre concordo com as posições dele.
Tenho até uma ou outra queixa (risos). Mas admiro a independência com que ele exerce o seu ofício", disse em entrevista divulgada no seu site.

Apesar de ainda haver indefinição sobre sua atuação no julgamento dos embargos do mensalão, o novo ministro já afirmou considerar a decisão do Supremo um marco na política do país. "Mais do que a condenação de pessoas, o processo do mensalão constitui a condenação de um modelo político que não vem de ontem", disse em entrevista à revista "Poder" de outubro do ano passado.



   Agora o Supremo Tribunal Federal -STF , está completo e todos podem participar  dos analises dos EMBARGOS   INFRINGENTES , procurei saber mais sobre esse tal de "EMBARGOS INFRINGENTES "  ,e fiquei assustado .   Esse tal de EMBARGOS INFRINGENTES ( Estes Embargos só podem ser interpostos em favor do réu, pois, no processo penal, a pena injusta é muito mais grave para ele (pois um inocente pode estar indo para a prisão), assim, qualquer dúvida deve ser totalmente dirimida antes de se condenar alguém. A dúvida deve resultar em absolvição e não o contrário. (cf. Recursos no Processo Penal, Grinover, Magalhães e Scarance, p. 216)  ),vai ABSOLVER ou reduzir as penas dos condenados do MENSALÃO , para que isso  não ocorra é preciso que os ministros em sua maioria votem nas penas já estabelecidas , e ISSO EU DUVIDO MUITO . 

   Sinto dizer para todos vocês que o julgamento do MENSALÃO foi para o BREJO  . 
  Eu explico queridos ; Temos no STF ,11 ministros e o placar não é favorável para nos brasileiros  , 7 ministros votam com o governo PTRALHA e 4 votam pela condenação dos MENSALEIROS . 







                      

     No início do julgamento o Supremo Tribunal Federal -STF , tinha uma composição com os ministros Aires de Brito , Cesar Peluso ,Joaquim Barbosa, Celso de Melo,Luiz Fux  e Gilmar Mendes . 
  Com a aposentadoria de Aires Brito e Cesar Peluso , toda a composição mudou , e com esse tal de "EMBARGOS INFRINGENTES " tudo ficou facilitado para os MENSALEIROS .  As duas vagas foram ocupadas por dois GRANDES JURISTAS (?) e ambos ligados aos PTRALHAS .
  O ministro Teori Zavascki e o advogado Luís Roberto Barroso ,agora todos podem analisar e votar por uma possível REDUÇÃO DE PENA ,nesse quadro que temos no STF podemos garantir que nenhum desses políticos BANDOLEIROS que foram condenados a prisão cumprirão a sua pena .   
         ISSO EU POSSO GARANTIR .

    Joaquim Barbosa e Celso de Melo , tem que existir nesse STF , é o mesmo que os 10% dos deputados quase honestos que temos na Câmara Federal  , eles também tem que existir . Assim LEGITIMAM  as decisões de uma maioria CORRUPTA , de uma maioria comprometida com o CRIME CONTRA O BRASIL . 
    Termino essa postagem com as palavras do ADVOGADO Luís Roberto Barroso , e assim podemos conhece-lo melhor ; 
   " O ministro Gilmar Mendes . Ele é um exemplo de juiz que , em mais de uma ocasião , e eu acho que corajosamente , desagradou o clamor popular fazendo aquilo que ele achava que era certo . "

   " O judiciário não pode ser o poder populista .O judiciário não pode ter o seu mérito aferido em pesquisa de opinião ".


 tavaresfalatudo-   Em primeiro lugar advogado Luís Roberto Barroso , nós o povo brasileiro não pagamos a ministros da mais alta corte do nosso país , para "ACHAR O QUE É PARA ELE CERTO OU ERRADO " , pagamos e acredite um preço muito alto para que os ministros julgue  de acordo com a nossa CONSTITUIÇÃO e que ela  seja respeitada e usada de acordo com  suas leis . 
   E isso estamos vendo que é muito difícil . 

   Em segundo lugar ADVOGADO , quando cita que o judiciário não pode ser populista , eu tenho a resposta na ponta da língua , " NÃO VOTAMOS EM NENHUM DE VOCÊS , TODOS ENTRARAM ATRAVÉS DE ACORDOS COM A INTENÇÃO DE BENEFICIAR SEMPRE AS DECISÕES DO  GOVERNO , AS EXCEÇÕES  QUE TEMOS VISTO DE MINISTROS DO STF , SÃO RARAS , E  FACILMENTE DERROTADAS  POR SUA GRANDE MAIORIA ". 


  SE LIGA BRASIL 
POLITICO BOM É POLITICO PRESO 
Estamos ligados 
Estamos na rede ( não é a da Marina )
E VOCÊ ?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário