Translate

terça-feira, julho 09, 2013

O Egito , grita '' QUEREMOS DEMOCRACIA '' .






   Uma data para não ser esquecida 3 de julho de 2013 ,  manifestantes egípcios derrubam o presidente Mohammed Morsi .


     Depois de 7000 mil anos o Egito encontrou a DEMOCRACIA , o povo foi para as ruas e praças para derrubar o DITADOR Hosni Mubarak , movimento conhecido como PRIMAVERA ÁRABE , começou na Tunísia e logo chegou ao Egito . 




   Com a queda de Hosni Mubarak em 2011 , em 2012 assume o primeiro governante eleito pelo voto democrático , Mohammed Morsi , do PARTIDO DA IRMANDADE MUÇULMANA . 

    A Assembleia Constituinte é aprovada e vai para referendo popular .  Os protestos começam contra alguns artigos dos 234 do texto da constituinte retirei 3 para que possamos ver essa revolta de 30 milhões de egípcios com outros olhos ,  não como um GOLPE MILITAR , mas sim com a certeza do que querem esses 30 milhões que estão nas ruas e praças do Egito .  DEMOCRACIA . 


1 - A instituição islãmica mais respeitada do Egito , Al-AZhar, deverá ser consultada sobre 'assuntos relacionados à '' SHARIA''. A charia é o corpo da lei religiosa islâmica. O termo significa "caminho" ou "rota para a fonte de água", e é a estrutura legal dentro do qual os aspectos públicos e privados da vida do adepto do islamismo são regulados, para aqueles que vivem sob um sistema legal baseado na fiqh (os princípios islâmicos da jurisprudência) e para os muçulmanos que vivam fora do seu domínio. A charia lida com diversos aspectos da vida cotidiana, bem como a políticaeconomiabancos,negócioscontratosfamíliasexualidadehigiene e questões sociais.

   
  2 -  Há uma sessão sobre a imprensa , em que é reconhecida a liberdade de expressão , mas com uma observação , " sob supervisão limitada ", um precedentes  para a CENSURA .

3 - Não há referência sobre a igualdade entre homens e mulheres .

    O Egito não saiu da tutela dos DITADORES para entrar no ciclo religioso que Mohammed Morsi  . A Constituição elaborada pelos partidários do ex presidente  Morsi , colocava o Egito sob a tutela dos religiosos da Irmandade muçulmana  .  
       Temos essa forma de governo no Irã  , em que um conselho de Guardiões RELIGIOSOS compostos de 12 clérigos e jurisconsultos muçulmanos xiitas de alta categoria que supervisionam a vida politica do regime TEOCRÁTICO ( governo de Deus ) da Republica Islâmica . Nesta ultima eleição que aconteceu no Irã , 8 candidatos participaram e todos foram indicados pelo CONSELHO RELIGIOSO . 

  O povo egípcio demorou 7 mil anos para encontrar a DEMOCRACIA e não pretende perder essa oportunidade , nas ruas e nas praças o povo clama por sua LIBERDADE e nada vai impedir sua realização .   


 SE LIGA BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário