Translate

quarta-feira, julho 03, 2013

Outono brasileiro - Os 5 pactos de Dilma mamãe METRALHA - EDUCAÇÃO .


O QUINTO PACTO de MAMÃE metralha .

   EDUCAÇÃO ;

   Em relação ao PACTO da Educação todos os PTRALHAS  são unanimes na prioridade de aprovar o projeto de lei que destina 100% dos royalties do Pré-Sal , recolhidos da produção de petróleo em contratos de concessão , além de 50% dos rendimentos do Fundo Social , uma especie de poupança formada por recursos que a União recebe na produção do petróleo da CAMADA PRÉ-SAL.
  " Foi firmado um pacto no sentido de votar o projeto que destina 100% dos royalties para a Educação . Só será possível dar um salto nesse setor , com educação e professores de qualidade , se houver mais recursos para a educação ", disse o cachorrinho do LULA , ministro da EDUCAÇÃO Aluízio Mercadantes .
      Todos os PTRALHAS são unanimes em tentar fazer o cidadão brasileiro acreditar que com os 100% dos royalties o nosso problema de EDUCAÇÃO estará solucionado .
      Mesmo o congresso aprovando os 100% dos royalties do PRE-SAL para a EDUCAÇÃO , isso só aconteceria em 2017 .  Na mesma direção  a Comissão de Assuntos Econômicos-CAE, aprovou o relatório do senador José Pimentel -PTRALHA -CE, com proposta do Plano Nacional de Educação -PNE.
   Esse projeto de lei Complementar 103/2012 destina 10% do Produto Interno Bruto-PIB, para politicas educacionais e estabelece uma série obrigações para serem cumpridas nos próximos 10 anos .
    Essa Lei Complementar estabelece que 7%do PIB sejam investidos a partir do quinto ano de vigência do plano e a obrigação dos 10% só seria exigida a partir do décimo ano .   
     Atualmente o governo PTRALHA investe 5,3%do PIB .  Essa Lei Complementar tramita no Congresso Nacional , se aprovada o nosso PNE só acontecerá daqui a 10 anos .
   O que temos para EDUCAÇÃO , SAÚDE e TRANSPORTES  é promessas .
      De imediato  temos a campanha politica PRESIDENCIAL para 2014 , possivelmente teremos todas essas leis aprovadas mas todas para os próximos 10 ou 15 anos .

   Todos os governos que entraram depois dos MILITARES , se diziam  DEMOCRATAS e fazem da Educação a plataforma politica . Nesse momento em que o Brasil vive uma onda de protestos com manifestantes nas ruas de todo o País , cobrando qualidades e investimentos nas áreas que deveriam ser prioridades como Saúde , Educação e Transporte publico o politico brasileiro facilmente se adapta , ele tem uma forma bem peculiar de ENROLAR o cidadão contribuinte . 

    COM PROMESSAS DE PROJETOS FUTURÍSTICOS , MAS SABEMOS QUE SÃO ELEITOREIROS .


     Não conseguiremos melhorar o nosso querido Brasil se acreditarmos nessas  promessas , o que queremos é o agora , acreditar que só daqui a 10 anos podemos melhorar é assinar um atestado de BURRICE e entregar aos políticos CORRUPTOS que a décadas nos ENROLA e ROUBA .


    Definitivamente a Educação não é uma prioridade para os governantes , eles podem até jurar que pretendem melhorar o sistema de ensino , mas não é isso que mostra os próprios indicadores do governo .
   No Brasil já fecharam  nesses últimos 10 anos segundo registro Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais -INEP, 37.776  ESCOLAS PÚBLICAS  . 
  No Estado do Rio de Janeiro em 1 ano foram fechadas 49 ESCOLAS PUBLICAS , para o Secretario de Educação do Estado do Rio , Wilson Risolia ,
FECHAR ESCOLAS É CONTER GASTOS .

   Essas escolas fechadas a grande maioria era destinada para jovens e adultos que trabalham durante o dia e estudam a noite , todos do ENSINO MÉDIO .

   Esses dados do INEP são de conhecimento do Ministro da Educação  o cachorrinho do LULA , Aluízio Mercadantes , e qual foi a medida que o ministro tomou para reverte esse quadro ? 
NENHUMA !
   E o que pensa o ministro da Educação  em fazer com os 100% royalties ?
 Isso só depois de 2017 , primeiro tem que eleger a "presidenta "mamãe Metralha .
   
   Não temos uma politica séria para EDUCAÇÃO , aliais não temos NADA SÉRIO NA POLITICA . 
     O que temos assistido no Congresso Nacional , é a mesmice de sempre ; 
 EU PROMETO PARA VOCÊ ZÉ RUELA , MAS SÓ DEPOIS QUE EU ME ELEGER !

 E TUDO FICA COMO ANTES , OS CANALHAS CORRUPTOS NOS ENGANA E NOS ACREDITAMOS NA ESPERANÇA , ESSA MALDITA ESPERANÇA QUE NUNCA VAI CHEGAR .

SE LIGA BRASIL 
POLITICO BOM É POLITICO PRESO   

Estamos na ligados 
Estamos na rede ( não é a da Marina )
E VOCÊ ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário