Translate

terça-feira, setembro 17, 2013

STF - Embargos Infringentes empatado , PTRALHAS 5 X 5 POVO BRASILEIRO . Qual seu lado ministro Celso de Mello ?














   Nesta quinta feira 12 de setembro tivemos mais uma sessão no STF para julgar o tal do EMBARGOS INFRINGENTE . O que possibilita se aceito pelos ministros um novo julgamento dos MENSALEIROS CORRUPTOS .

     E nesta sessão eu ERREI e peço DESCULPAS  ao publicar que o VOTO da ministra Carmen Lucia, seria favorável a um novo julgamento acompanhando os MINISTROS ESCRAVOS  dos PTRALHAS . A ministra Carmen Lucia , foi a primeira a votar nesta quinta feira e acompanhou o relator . 
    Contra os EMBARGOS INFRINGENTES . 
 Gostaria de parabeniza-la não apenas pelo seu voto ao rejeitar um novo julgamento , mas pelas palavras ditas ao analisar com perfeição a lei 8.038;
"A própria lei 8.038 dispõe sobre o tempo da sustentação oral das partes nos julgamentos do Supremo, sendo claro, portanto, que o legislador realmente disciplinou toda a matéria, não prevendo a existência dos embargos infringentes, entendendo ter havido revogação tácita do regimento do STF", disse a ministra.

     E ela termina clareando o pensamento dos demais ministros ;
 "em outros tribunais do País, em processos penais originários, ou seja, que têm origem no próprio tribunal, réus não têm o mesmo direito a infringentes, pois os seus regimentos internos não dispõem sobre esse recurso. É o caso do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por exemplo."


      O próximo a dar o voto e o ministro(?)
 ESCRAVO DOS PETRALHAS  Ricardo Lewandowski, ele não precisa de muitas palavras e não perde tempo é rápido com seu voto ;""Tenho como indiscutivelmente cabíveis os embargos infringentes",


   O comprometimento que o ministro(?) Ricardo Lewandowski , tem com os PTRALHAS é algo que podemos afirmar sem medo , SÃO CÚMPLICES . Em 26/2/2011, o prefeito de São Bernado o PTRALHA  Luiz Marinho , "CUMPANHEIRO" do MENSALEIRO João Paulo Cunha ,  inaugurou duas escolas publicas - Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). UMA DELAS É EM HOMENAGEM À MÃE DO MINISTRO(?) Ricardo Lewandowski .

ESCOLA MUNICIPAL de EDUCAÇÃO BÁSICA KAROLINA ZOFIA LEWANDOWSKI .



 Com o voto favorável a um novo julgamento  do ministro PETRALHA  Ricardo Lewandowski , faltava apenas um voto para Superior Tribunal Federal-STF , aceitar  o tal dos EMBARGOS INFRINGENTES ( UM NOVO JULGAMENTO para o MENSALEIROS CORRUPTOS )  eu tinha a certeza desses 5 votos dos PTRALHAS  Luis Roberto Barroso,Teori Zavascki, Dias Toffili , Rosa Weber  e Ricardo Lewandowski  a minha dúvida era com o voto da ministra Carmen Lucia , mas ela nos SURPREENDEU respeitando o nossa sociedade que clama NAS RUAS  não por vingança mas sim por um pouco de JUSTIÇA . Essa JUSTIÇA que mesmo com boa parte dos seus  membros CORRUPTOS  nos tribunais e na mais alta corte que temos o STF , tem em muitos desses ministros e juízes, homens e mulheres demostrado uma capacidade incrível de RESGATAR a  nossa DIGNIDADE   
, de RESGATAR O NOSSO BRASIL  , e sabemos que a luta é árdua .
    Joaquim Barbosa , Luiz Fux , Carmen Lucia ,Gilmar Mendes , Marco Aurélio de Mello   , são ministros que lutam para fazer dessa  nossa mais alta corte à GUARDIÃ da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA .  Dos três poderes que temos , EXECUTIVO , LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO , podemos afirmar sem medo de errar que o JUDICIÁRIO não está totalmente CORRUPTO , ainda encontramos UMA GRANDE RESISTÊNCIA por parte dos seus membros que não se ajoelham e não querem ser ESCRAVOS DA CORRUPÇÃO PETRALHA .

   O ministro Gilmar Mendes inciou seu voto contra OS EMBARGOS INFRINGENTES , EXALTADO ; . “A admissão dos embargos infringentes significaria reiniciar, sem amparo normativo, todas as complexas questões debatidas por exaustivos seis meses”, ressaltou, dizendo que a situação gera um dilema. “O tamanho da incongruência(Aquilo que não condiz; que não se adapta; incompatível, incoerente; não concordante; inconveniente. )é do tamanho do mundo”, disse. 
 O ministro ressaltou que ,Se comparado o mensalão com o crime de Donadon, cuja fraude é de R$ 8 milhões, esse caso [Donadon] teria que ser analisado num juizado de pequenas causas”,

Para o ministro Gilmar Mendes  o STF não pode se transformar em uma corte de PICARETAS de BANDOLEIROS , ESSA CORTE NÃO REPRESENTA PARTIDOS (quadrilhas) ou ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA  . ESSA CORTE REPRESENTA O POVO BRASILEIRO .
      O voto do ministro Marco Aurélio de Mello , já estava na minha contagem como positivo . CONTRA OS EMBARGOS INFRINGENTES .

       O ministro Marco Aurélio , foi direto ao tocar na ferida desse julgamento do MENSALÃO , ele lembrou aos demais ministros o que significa votar contra os EMBARGOS INFRINGENTE; " caso o STF opte por acolher os embargos estará indo contra a confiança da população. “Sinalizamos para sociedade uma sinalização de mudança de rumos para nossos bisnetos. Mas essa sinalização está muito próxima de ser afastada. [...] Estamos a um passo, ou melhor, um voto, de merecer a desconfiança", alertou

 Com o voto do ministro Marco Aurélio a votação estava empatada 5 x 5 , faltava o voto do ministro mais antigo do STF , o decano Celso de Mello .

  O ministro se levantou e foi em direção ao presidente Joaquim Barbosa para dizer que estava pronto para votar , mas o presidente encerou a seção,deixando para nesta quarta feira 18/9 o ministro Celso de Mello , dar seu VOTO de MINERVA . Ao encerrar a seção o ministro Celso de Mello recebeu um abraço do PTRALHA Ricardo Lewandowski que disse sorrindo " Tenha um bom fim de semana "


            Amanhã 18/9 saberemos do que samos feitos , de JUSTIÇA PARA TODOS ou uma JUSTIÇA SÓ PARA OS POBRES . 
 DIGA PARA NÓS BRASILEIROS MINISTRO Celso de Mello , O QUE SAMOS ? 
 


SE LIGA BRASIL 
POLITICO BOM É POLITICO PRESO



Nenhum comentário:

Postar um comentário