Translate

sábado, outubro 03, 2015

Policia Militar do RJ - MORTE E SILÊNCIO !




   Sob os gritos de " justiça ,justiça " ,"policia assassina " e canções religiosas ,foi enterrado desta  tarde de quarta feira no cemitério São João Batista em Botafogo zona sul do Rio , o corpo de Eduardo de 17 anos .




   Eduardo Felipe dos Santos,foi baleado durante uma operação na comunidade do morro da Providência nessa terça feira (29), segundo testemunhas do crime ,Eduardo ,estava armado e se rendeu aos policias da UPP ,que atiraram a QUEIMA-ROUPA . Os policiais foram flagrados alterando a cena do crime.
 Veja o vídeo;




 Os policiais foram levados para a delegacia e prestaram depoimento afirmando que a vitima tinha resistido a prisão.


   Moradores da comunidade se revoltaram em destruíram  12 ônibus e tocaram fogo em caixotes próximo a rodoviária  atrás da Central do Brasil  .





Moradores fecharam rua da delegacia em protesto (Foto: Lívia Torres / G1)



 Eduardo Felipe,era um BANDIDO,e toda a comunidade sabia disso inclusive sua mãe,ele escolheu esse caminho. 
   O que nos assusta e deixa a sociedade preocupada é quando a policia forja um confronto e mata covardemente um BANDIDO ou um INOCENTE , e alega que houve resistência .






    O que nos assusta é ver essa e outras comunidades , quando protestam contra a policia , faz de reféns os trabalhadores que ficam impedidos de chegar em suas casas . Eles não protestam na porta do governador ,do secretario segurança ,do comandante do batalhão ou da autoridade(?) competente.




  Muitas vezes ouvimos que essas comunidades são reféns do trafico ,mas não é bem assim ,uma grande maioria desses moradores são na verdade  cúmplices desses bandidos . Nessas comunidades é frequente o desmanche de carros roubados e motos .No Rio e São Paulo ,o roubo de carga aumentou em 43% ,a carga é vendida para comerciantes e moradores dessas comunidades  ,que procuram ás feiras livres para negociar o roubo .



   E quando morre um desses bandidos no confronto com a policia ,essa comunidade se manifesta e vai para ás ruas do Rio de Janeiro ,quebrar e incendiar ônibus ,se o morto é menor as ONGs  dos DIREITOS HUMANOS ,providenciam um bom advogado para que a família receba uma pensão .



  
 DOIS PESOS E APENAS UMA MEDIDA .


 
  Segunda feira 28 de setembro ,o soldado PM Bruno Rodrigues,de 30 anos ,sai do policiamento que fazia no Rock in Rio para pegar seu irmão que tem um centro espirita em Cabuçu,em Nova Iguaçu.  O soldado Bruno , erra o caminho e entra na comunidade Dom Bosco ,em Nova Iguaçu ,ele é rendido por traficantes que encontram a sua farda de policial dentro do carro . Bruno levou um tiro nas costas e foi arrastado a um cavalo  por cerca de  um quilometro até a comunidade da Lagoinha ,o soldado Bruno ,ainda estava vivo. 



 O soldado Bruno ,deixou um filho de 11 anos.

  NÃO VIMOS A COMUNIDADE SE MANIFESTAR CONTRA OS BANDIDOS QUE PRATICARAM ESSA TORTURA NO POLICIAL .


  Quarta feira 30 de setembro , o policial militar Caio Cesar Ignácio Cardoso de Melo ,27 anos ,morre em um confronto no Morro do Alemão .Ele trabalhava na UPP Fazendinha, mas nessa ocasião reforçava o policiamento na comunidade vizinha após um tiroteio anterior .
   O confronto em que Caio Cesar ,foi morto ocorreu por volta das 11h na localidade conhecida como Beco da Farmácia ,o policial levou um tiro no pescoço e outro no peito .






 Caio Cesar era o dublador oficial de Herry Potter no Brasil .

  NÃO VIMOS A COMUNIDADE DO COMPLEXO DO ALEMÃO SE MANIFESTAR CONTRA OS BANDIDOS ,QUEBRANDO ÔNIBUS E INCENDIANDO PNEUS NAS RUAS , E CHAMANDO OS BANDIDOS DE ASSASSINOS .


   Sexta feira 2 de outubro, o policial militar Egidio Alves ,estava no salão de beleza da sua esposa ,localizado na rua Brilhante,Coelho da Rocha ,baixada fluminense ,quando foi surpreendido por três bandidos que estava em um carro vermelho ,os bandidos viram a arma na cintura do PM ,e dispararam dois tiros que acertaram o rosto e as costas do policial .




  


Sexta feira 2 de outubro , o sargento Marcelo de Moraes ,lotado no 16º BPM (Olaria) seguia para um curso do Comando de Operações Especiais(COE) em Sulacap .Ele estava numa motocicleta ao lado do também PM Antonio Carlos Dias Leite ,quando foram abordados por dois bandidos .Houve troca de tiros e o sargento Marcelo de Moraes ,morreu no local . O PM Carlos dias ,foi ferido mas seu estado de saúde é estável .

                                             



  NENHUMA MANIFESTAÇÃO MARCADA NESSAS COMUNIDADES CONTRA A EXECUÇÃO COVARDE DOS DOIS POLICIAIS MILITARES .



Nenhum comentário:

Postar um comentário