Translate

domingo, novembro 15, 2015

Tragedia de Mariana - OS CULPADOS









O rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco, cujos donos são a Vale a anglo-australiana BHP, causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (5). Fonte G1


  Quinta feira  5 de novembro, na cidade de  Mariana - MG , duas barragens de rejeitos da mineradora SANMARCO ,se rompe e despeja na cidade um mar de lama ,causando uma grande  destruição. 
 O mar de lama deixou ,mortos ,desabrigados e causou uma tragedia ambiental na bacia do Rio Doce ,que pode durar até 100 anos para se recuperar. 














A cidade de Mariana ,sumiu totalmente coberta por lama,em Governador Valadares ,a população não tem água ,o Rio Doce que abastecia a cidade está morto devido a quantidade de lama .











   Sete dias depois da tragedia a "presidenta"Dilma mamãe METRALHA e o governador de Minas Gerais o PTRALHA Fernando Pimentel(investigado na operação ZELOTES da PF,por lavagem de dinheiro público) sobrevoaram de helicóptero a região da tragedia .





 Antes de continuar não posso deixar passar em branco uma observação .
 No primeiro governo dos militares houve uma tragedia na região serrana do meu querido estado do Rio de Janeiro ,logo apos o acontecido ,questão de horas e não dias ,o então DITADOR General Castelo Branco ,estava no meio da lama orientando o resgate das vitimas e providenciando ajuda para os desabrigados .Eu poderia relatar vários casos dos DITADORES MILITARES ,que sempre estiveram a frente de tragedias ,consolando e orientando o resgate dessas pessoas ,de Castelo a Figueiredo ,nunca se esconderam ou se omitiram .

 Mas vamos continuar , a "presidenta"Dilma mamãe METRALHA ,responsabilizou a empresa mineradora  SAMARCO ;
  
"Estamos empenhados em primeiro responsabilizar quem tem de ser responsável. Quem é o responsável? É uma empresa privada, a Samarco, uma empresa grande, que tem como sócias a Vale e a BHP", disse Dilma, acrescentando que várias leis não foram cumpridas pela mineradora.


  Observem que a "presidenta" está empenhada em encontra primeiro os responsáveis depois ajudar os desabrigados ,esses desabrigados já contavam com a solidariedade das IGREJAS e dos BRASILEIROS ,que mandaram água ,roubas,cobertores e remédios . 






       Mamãe METRALHA , esqueceu de dizer a população que a mineradora Vale ,tem como controlador o governo Federal . Em maio de 2015 o governo Federal retomou o controle da Cia Vale do Rio Doce privatizada em 1997 . Pra tomar esse controle os PTRALHAS usaram os fundos de pensão PREVI (Banco do Brasil),FUNCEF ( Caixa Econômica) e PETROS (Petrobras),alem do BNDES . A mineradora  Cia Vale do Rio Doce, é controlada hoje pelo governo PTRALHA,que tem 52,5% da mineradora .
  
 Todo esse investimento para ter o controle,foi uma manobra para deixar a companheirada (BANDIDOS) envolvidos  nos negócios BILIONÁRIOS da Vale , para disfarçar os investimentos na Vale,os PTRALHAS ,tomaram o controle de uma empresa a LITEL, da qual a PREVI tem 78,4% das ações ,todo esse investimento sem o conhecimento do Tribunal de Contas da União-TCU e o Ministério Público Federal -MPF. Os administradores desses FUNDOS ,usam o dinheiro dos trabalhadores para BENEFICIAR A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DOS PTRALHAS .




 A "presidenta" lançou uma multa para a mineradora SAMARCO ,no valor de (pasmem) R$ 250 milhões .
 Uma bacia FLUVIAL que vai levar 100 anos para se recuperar,uma cidade destruída, cidades que ficarão sem abastecimento de água ,o crime ambiental ,famílias que perderam tudo e R$ 250 milhões paga essa tragedia a maior do Brasil,não em números de vitimas fatais ,mas em números de vitimas ao longo desse Rio Doce ,nos Estados de Minas Gerais e Espirito Santo


Procuramos os culpados e os encontramos,mas não é apenas eles,nós trabalhadores temos culpa também. Ao longo dos anos temos alertado a sociedade sobre essa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DOS PTRALHAS ,jornais ,revistas ,televisão,rádios e inúmeros BLOGS ,tem denunciado o esquema criminoso desse governo BANDIDO que temos no Brasil ,e mesmo assim grande parte da nossa sociedade é cúmplice dessa ROUBALHEIRA PRATICADA CONTRA O NOSSO PAÍS ,APOIAM ESSES BANDIDOS EM TROCA DE UM PÃO COM MORTADELA E 35 REAIS .


 A TRAGEDIA DE MARIANA É O RETRATO DE UM PAÍS QUE NÃO LUTA , QUE ASSISTE O CRIME E BATE PALMAS PARA OS CULPADOS .






Nenhum comentário:

Postar um comentário